Sehab realiza modificações na logística de atendimento para cadastro do Minha Casa, Minha Vida

Devido à grande procura para o cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do governo federal, que teve início na segunda-feira (12/8), e resultou na entrega de 3 mil senhas para a população que procurou o serviço, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), decidiu modificar a logística dos atendimentos tanto presencial quanto itinerante, a fim de melhor assistir aos interessados em se inscrever para a seleção do referido programa.

Desta forma, durante esta semana, o atendimento presencial, realizado no auditório da Casa do Trabalho, localizado na Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga do Migrante), Centro, acontece apenas para as pessoas que já estão com as senhas. Em contrapartida, para os novos interessados em fazer o cadastro, a partir da próxima segunda (19), a Sehab vai disponibilizar atendimento, exclusivamente, por meio do agendamento on-line, que será feito através de link disponibilizado no site da prefeitura. Permanecendo assim até o dia 12 de novembro.

Sobre a modalidade itinerante, prevista para ter início nesta quinta-feira (15), o começo dos atendimentos sofreu alteração na data. Esta etapa, bem como o cronograma de cadastro, que percorrerá a costa, a zona rural, os distritos e demais localidades do município, que também vai durar três meses, serão divulgados em breve.

De acordo com a Sehab, o agendamento on-line permite que o cidadão escolha o dia e o horário desejado para atendimento, evitando, assim, a formação de filas na Casa do Trabalho. A titular da pasta, Vivian Angelim, explica que, “modificamos temporariamente o atendimento para novos cadastros nesta semana, para que possamos focar naqueles que já obtiveram as senhas, além de programar o sistema de agendamento on-line, que vai facilitar ainda mais o acesso ao serviço. Nossa prioridade é atender o maior número de pessoas possível, de maneira organizada e sem filas, proporcionando um serviço mais humanizado e eficaz”.

Na oportunidade, a secretária destaca que as equipes estão atentas para assistir aos interessados. “Estamos comprometidos em garantir que o processo de cadastramento no programa seja acessível e eficiente para todos. A alta demanda reflete a importância dessa ação para a nossa população, e estamos trabalhando para que cada cidadão tenha a oportunidade de realizar a inscrição com segurança e comodidade”.

Para esclarecer dúvidas e/ou solicitar suporte, a Sehab disponibiliza aos candidatos o número telefônico (71) 3454-2028, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Foto: Arquivo