O Colégio da Polícia Militar (CPM) Francisco Pedro de Oliveira de tempo integral é uma realidade para os estudantes da cidade de Candeias. A unidade foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (2), no bairro de Pitanga, no município. A nova estrutura faz parte do Programa Construir para Educar.
Do total investido no colégio de Candeias, cerca de R$ 17 milhões foram destinados à construção de 12 salas de aula, biblioteca, quatro laboratórios (de matemática e física; biologia e química, e linguagens e informática), duas salas multifuncionais – uma delas para aulas de dança –, um teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil, campo de futebol society, piscina semiolímpica e vestiários.
Para o governador Jerônimo Rodrigues o projeto não é apenas sobre infraestruturas escolares. “É política de permanência no campo, de fortalecimento do campo. E estamos chegando também com água tratada, com energia, com conectividade, com tecnologia. É um movimento para garantir o direito de um professor de dar uma aula em um teatro desse, de dar conforto para os estudantes, para que nossos alunos tenham ar-condicionado, uma luz boa, um assento confortável. E quem diria que nós tínhamos direito a isso? Nós estamos vivos para ver. Muita gente se foi sonhando com uma estrutura escolar dessa”, refletiu.