Com obras avançando a nova UPA nos Phocs terá capacidade de realizar 7.500 atendimentos por mês 

A obra da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Phocs não para de avançar. De acordo com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde, como mais de 60% de execução, o serviço de elétrica e hidráulica entrará, nas próximas semanas, na etapa de acabamento do pavimento térreo.

Ainda, segundo a Sesau, na parte interna do equipamento, a fase de assentamento de piso e revestimentos já foi concluída; e, na área externa, a obra avança no trabalho de terraplanagem para iniciar a instalação do piso intertravado, bem como da rede de drenagem e esgoto.

Quando estiver concluída a nova UPA dos Phocs terá capacidade de realizar 7.500 atendimentos por mês, ofertando serviços de odontologia de urgência, raio-x, eletrocardiograma (ECG), laboratório, e assistência social, tudo isso 24h; além de salas vermelha com dois leitos, amarela com sete leitos, verde com sete poltronas, de isolamento com um leito, de inalação, de sutura, de acolhimento e classificação de risco, e de procedimentos; entre outros.

Antigamente, na região do trevo do bairro Nova Aliança (Phoc I), existia apenas um Pronto Atendimento (PA) e uma Unidade de Saúde da Família (USF), ambas com condições precárias de atendimento. Entretanto, com a conclusão da nova UPA, será consolidado, na região, um verdadeiro complexo de saúde com uma UPA adulto, que se juntará às já existentes UPA e Policlínica Pediátrica e à nova sede da USF Nova Aliança.

Para tanto, a Sesau empenha todos os esforços a fim de que a obra seja concluída e a população seja contemplada com mais um equipamento de saúde.

Foto: Tiago Pacheco