Combate à lavagem de dinheiro é ampliado após parceria entre SSP e Senasp

Evitar fraudes digitais e identificar criminosos envolvidos com lavagem de dinheiro para financiamento de facções  foram temas da capacitação realizada pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e Nacional de Segurança Pública (Senasp) com o início das oficinas de ‘Investigação e Inteligência Cibernética’ e ‘Investigação com Criptoativos’, na manhã desta quinta-feira (10), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Com apoio da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), o curso vai fortalecer o trabalho das equipes de investigação, ampliando o conhecimento no combate aos crimes digitais e as novas técnicas associadas ao ciberespaço.

WhatsApp Image 2024-10-10 at 11.40.40
WhatsApp Image 2024-10-10 at 10.04.33
WhatsApp Image 2024-10-10 at 10.03.27

Fotos: Flávia Vieira | Ascom SSP

Vinte e seis profissionais das Polícias Civil, Técnica e Federal, da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, do Tribunal de Justiça, Receita Federal, Corregedoria Regional da União e Ministério Público participam do treinamento, que acontece até a sexta-feira (11).

“Buscaremos novos cursos e atividades como esta para que os servidores se familiarizem com novos tipos de investigação. Agradeço a Senasp por dividir esse conhecimento com a Segurança Pública da Bahia e por aumentar ainda mais o número de multiplicadores”, detalhou o secretário da SSP, Marcelo Werner.

Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues