Bruno Reis relaciona gestão do PT na Bahia a aumento da violência e alerta eleitorado de Camaçari: “Vamos dizer não a Caetano em Camaçari”

O prefeito eleito de Salvador com quase 80% dos votos válidos, Bruno Reis (União Brasil), criticou nesta quarta-feira (16), durante o comício do candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União), realizado no Phoc II, a forma como o adversário petista Luiz Caetano ilude os eleitores camaçarienses, tentando impor o voto a seu favor por ser do mesmo partido do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luis Inácio Lula da Silva, ambos petistas. Na visão do prefeito, o que Caetano, Jerônimo e Lula fazem é um ataque à democracia e ao direito da escolha livre do voto.

“Amanhã o presidente vem a Camaçari. Junto com o governador, com os senadores para ameaçar o povo de Camaçari, para dizer que só vai trabalhar por Camaçari se o prefeito for do mesmo partido do governador e do presidente. Isso não é papel de governador, nem de presidente. E isso só mostra o quanto eles estão desesperados porque sabem que vão perder as eleições no dia 27 de outubro”, disse Bruno.

Bruno Reis citou cidades que sempre foram exemplo de gestão e avanços e que não são do time de Jerônimo e Lula. “Dias D´ávila, Simões Filho, Mata de São João e Salvador foram as cidades que mais avançaram na região. Mas eles tentam enganar o povo de qualquer jeito, porque mentir é o que mais eles sabem fazer. O que a cidade precisa, gente, é de um prefeito competente, de um prefeito capaz, de uma equipe qualificada e Flávio vai governar com vocês aqui de Camaçari e construir uma cidade muito melhor do que a que temos hoje”.

O prefeito da capital lembrou que Caetano já teve a oportunidade governador tendo governador e presidente do PT, entre os anos de 2005 e 2012, e mesmo assim a cidade viveu anos de abandono e com altos índices de violência. “Eles já tiveram a oportunidade de governar tendo prefeito, governador e presidente e sabe o que aconteceu gente? A Bahia é o estado campeão nacional da violência. Hoje lá em Salvador, ônibus queimado, sem poder circular nas comunidades porque, infelizmente eles perderam, as facções estão tomando conta dos bairros e estão querendo tomar conta da política. E nós não podemos permitir, homens e mulheres de bem de Camaçari, nós vamos nos levantar contra isso, o que nós precisamos na política é ter homens e mulheres de bem, homens e mulheres que queiram trabalhar pela sua terra, como Angélica e como Flávio”.

Bruno ainda elogiou Flávio pelo amor que tem à cidade e pela vontade de trabalhar pelo povo de Camaçari. “Eu tenho muito orgulho de acompanhar Flávio pelas redes sociais. Olhem os vídeos dele, olhem as entrevistas dele, olhem os comícios, os discursos dele, ele é muito melhor do que o nosso adversário. E o nosso adversário no segundo turno tá fugindo dos debates, tem medo de debater com ele. Quando você viu um candidato que tá com muita vontade? E olha o quanto Flávio cresceu nessa campanha. Não tem jeito. Flávio vai ser o próximo prefeito de Camaçari porque já mostrou que é o mais preparado”, acrescentou.