Chuva de bênçãos. No primeiro triunfo, chuva. O Vitória venceu de virada. Nessa sexta-feira (19), choveu novamente e o Rubro-Negro voltou a ganhar no Brasileiro da Série B. Dois a zero em cima do Criciúma, com dois gols seguidos de Anselmo Ramon: aos 21 e 26 minutos do segundo tempo.
Superior no jogo, o Vitória fez uma boa apresentação no segundo tempo, sufocando o adversário e conquistando os três primeiros pontos no retorno do Brasileiro após a Copa América e sob comando do técnico Osmar Loss.
O torcedor enfrentou chuva, aplaudiu, sofreu e ao final comemorou a bela vitória rubro-negra. Já no primeiro tempo, o placar poderia ter sido favorável ao Leão. Por 25 minutos, o time mostrou triangulações, atacou, esteve firme defensivamente, e criou chances de abrir o marcador.
No segundo tempo, o Vitória foi arrasador. Com um bom volume de jogo, atacando pelos flancos, conseguiu chegar por diversas vezes na área adversária.
O primeiro gol foi consequência de esperteza de Anselmo Ramon. Ele deu o combate ao zagueiro que tentava sair jogando e tomou a bola para ficar frente a frente com o goleiro e bater rasteiro.
A vitória foi consolidada após uma trama perfeita pelo lado direito e o cruzamento na medida do lateral Matheus Rocha. Anselmo Ramon, bem posicionado, cabeceou no canto baixo do goleiro Luiz, que ficou sem ação.
Dois a zero, o técnico Osmar Loss sacou Felipe Gedoz, que estava esgotado, e reforçou o meio-campo ao estrear o volante canhoto Lucas Cândido. Depois, tirou Ruy, também cansado, e Nickson entrou para aumentar o poder ofensivo. Por último, promoveu a estreia do garoto Thiaguinho no time profissional.
O próximo compromisso do time será contra o Londrina, terça-feira (23), às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Campeonato Brasileiro da Série B
Vitória 2 x 0 Criciúma-SC
Data: 19/07/2019 – SEX
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva (trio do Paraná)
Gols: Anselmo Ramon aos 21 e 26min do 2º tempo
Cartão amarelo: Wesley, Léo Gomes (VIT), Marcos Vinícius, Federico Platero, Liel, Caíque e Eduardo (CRI)
Renda: R$32.672,00
Público: 3.368 pagantes
VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon Menezes e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz (Lucas Cândido) e Ruy (Nickson); Wesley (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Fonte: Pietro Capri/Ascom-EC Vitória