O sentimento para os rubro-negros foi de frustração ao final do jogo desta terça-feira (30) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Afinal, o Vitória fez uma boa apresentação, saiu atrás do placar, reagiu e não venceu porque o goleiro adversário esteve em noite inspirada.
Willian Popp abriu o marcador para o time catarinense com 15 minutos, e Anselmo Ramon deixou tudo igual oito minutos depois. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Brasil de Pelotas (RS), sábado (3), às 11h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).
O Figueirense começou pressionando e marcou depois de Felipe Gedoz cobrar uma falta rente à trave. O gol ocorreu num cruzamento que Willian Popp aproveitou e marcou 1 a 0 aos 15 minutos.
Diferentemente de outras situações, o Vitória desta vez reagiu bem ao golpe, e seguiu pressionando. Não demorou para empatar aos 23 minutos. Felipe Gedoz alçou a bola na área em cobrança de falta cobrando falta. Ramon e Anselmo Ramon participaram juntos do lance, mas foi o atacante quem desviou de cabeça e anotou seu quarto gol no Brasileiro.
No segundo tempo, mesmo antes de o Figueirense ficar com menos um após a expulsão de Victor Guilherme, o Vitória teve oportunidades de passar à frente do placar. Depois, com um a mais, o time assumiu definitivamente o controle do jogo, e o goleiro Dênis se desdobrou para garantir o empate, evitando o primeiro triunfo do time rubro-negro como visitante.
Campeonato Brasileiro Série B
Figueirense (SC) 1 x 1 Vitória
Data: 30/07/2019 – TER
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Horário: 19h15
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Fabrício Porfírio de Moura (trio de São Paulo)
Gols: Willian Popp (FIG) aos 15min e Anselmo Ramon (VIT) aos 23min do 1º tempo
Cartão amarelo: Felipe Gedoz, Van, Bruno Bispo (VIT) e Alemão (FIG)
Expulsão: Victor Guilherme (FIG) aos 27min do 2º tempo
VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van (Matheus Rocha), Ramon, Bruno Bispo e Capa (Nickson); Baraka, Léo Gomes, Chiquinho e Ruy (Wesley); Felipe Gedoz e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Fonte: Ascom ECV