Com atividades intensas e objetivo de trabalhar força, o Vitória treinou nesta terça-feira (13) pela manhã, cumprindo mais um dia de preparação para o duelo diante do CRB, no próximo domingo (18), em Maceió, às 16h.
Dois atletas titulares ficaram de fora por motivos diferentes: o zagueiro Everton Sena, liberado pelo departamento de futebol para resolver assuntos familiares, e o volante Lucas Cândido, cujo exame de CK apresentou índice elevado. A comissão técnica optou por deixá-lo na academia aos cuidados de Rafael Daltro, assistente do departamento de fisiologia.
Em fase avançada na transição, o meia Ruy treinou nesta terça com o grupo do sub-23, que se prepara para jogar em Santos contra a equipe local, quinta-feira à tarde, pelo Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira (14), como programado pela comissão, Ruy será integrado ao grupo principal.
Também na transição, os atacantes Caíque Souza e Felipe Garcia e volante Rodrigo Andrade trabalharam com Rodrigo Santana, assistente da preparação física.
Chiquinho, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo de sábado passado, ficou em tratamento intensivo. O atleta foi diagnosticado com lesão grau 1 na posterior da coxa direita.
As atividades foram divididas. Em campo, começaram com o CORE ministrado pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. Continuaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena.
A parte técnica constou de transições ofensiva e defensiva, jogos em espaços reduzidos e ataque contra defesa. A coordenação foi do assistente técnico Bruno Pivetti e supervisão do técnico Carlos Amadeu, sempre orientando os atletas.
O grupo rubro-negro terá nesta quarta-feira pela manhã mais uma etapa da preparação.
Fonte: Ascom/EC Vitória