Mateus da Silva Santos, Italo Felipe Oliveira Lessa dos Santos e Diego Gomes dos Santos, foram presos em flagrante durante operação da Rondesp, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, um outro integrante do grupo, de dados ignorados, morreu durante confronto com a polícia. O fato aconteceu no início da tarde dessa segunda feira (19), no bairro de Santo Antônio Rio das Pedras, em Simões Filho.
Segundo informou a polícia, as guarnições da Rondesp RMS receberam a informação de que indivíduos estariam praticando tráfico de drogas e portando armas de fogo no Condomínio Bela Vista 2, no bairro de Santo Antônio Rio das Pedras.
Ainda de acordo com informações policiais, quando as guarnições, apoiadas por guarnição da 31ª CIPM, chegaram ao condomínio, os suspeitos invadiram o bloco 6, mas foram localizados e detidos, com armas e drogas. Um dos integrantes do grupo invadiu um outro apartamento em bloco contíguo ao primeiro.
Ao adentrar o local, o acusado que se encontrava num dos cômodos de um apartamento, passou a efetuar disparos na guarnição. Houve revide por parte da polícia, e o homem foi alvejado.
O suspeito foi socorrido para o hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e foi atestado o óbito pelo Drº Ramon Bezerra, Cremeb 28672.
Com os flagranteados, a polícia encontrou uma pistola PT 57 SC Taurus, calibre 380, com numeração suprimida, com 01 carregador e 10 munições do mesmo calibre; 37 sacos plásticos contendo substância aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 5 gramas cada; um saco plástico contendo substância aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 30 gramas; uma balança de precisão; R$ 93,00 em espécie; uma quantidade aproximada de 100 sacos compatível com sacos para acondicionar substância entorpecente; dois aparelhos celulares e um relógio dourado.
Entre os materiais encontrados com o resistente que foi alvejado, estavam: um revólver marca Rossi, Calibre 38, com numeração suprimida, com 05 cartuchos, sendo dois intactos e 03 deflagrados; um tablete contendo substância aparentando ser maconha, envolta em fita adesiva, com peso aproximado de 500 gramas e uma quantidade de substância aparentando ser maconha, envolta em fita adesiva, com peso aproximado de 70 gramas.
Após A lavratura do Auto de Resistência, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na 22ª DT/Simões Filho.