Uma bomba de fora da área, o desvio e o golaço. Lucas Cândido marcou pela primeira vez com o manto rubro-negro e garantiu ao Vitória o empate por 1 a 1 com o Coritiba (PR), na noite desta terça-feira (27), no Couto Pereira, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B.
O Leão chegou ao quinto jogo invicto, sob comando de Carlos Amadeu – dois triunfos e três empates – e volta a jogar sexta-feira (30) contra o Botafogo (SP), às 21h30, no Barradão. Com o resultado, chegou aos 20 pontos.
A equipe adversária abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e contou com a sorte: na cobrança de falta feita por Juan Alano, a bola desviou.
No segundo tempo, aos 20 minutos, a sorte mudou de lado: Lucas Cândido mandou uma bomba de fora da área, houve o desvio e o Vitória alcançou o empate.
Mesmo desfalcado, o Rubro-Negro fez um jogo, encarou um Couto Pereira com mais de 20 mil pessoas, e mostrou que está em ascensão na competição.
Campeonato Brasileiro – Série B
19ª Rodada – 1º Turno
Coritiba (PR) 1 x 1 Vitória
Data: 27/08/2019 – TER
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Cândido ds Flores e Vinícius Melo de Lima (trio do Rio Grande do Norte)
Gols: Juan Alano (COR) aos 39min do 1º e Lucas Cândido (VIT) aos 20min do 2º tempo
Cartão amarelo: Martín Rodriguez, Everton Sena, Wesley (VIT), Rodrigão, Rafinha, Giovanni, Juan Alano e William Matheus
Renda: R$278.164,80
Público: 20.670 pagantes
VITÓRIA: Martín Rodriguez (Ronaldo); Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley (Felipe Garcia), Anselmo Ramon e Jordy (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.
Ascom ECV