Na manhã de hoje (08), em fiscalização de combate à criminalidade, no km 677 da BR 116, município baiano de Jequié, foi fiscalizado um ônibus de turismo com origem de São Paulo (SP) e destino final Aracaj (SE) e em vistoria no compartimento das bagagens, foram localizadas e encontradas no seu interior, aproximadamente 70 tabletes de substância análoga à maconha com peso total em torno de 50kg.
Ao realizar os procedimentos de entrevista, os agentes federais identificaram a proprietária das bagagens, uma mulher de 35 anos. Questionada pela equipe de PRFs, a flagranteada declarou ser a proprietária das malas e informou que iria receber a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para fazer o transporte do entorpecente da cidade de São Paulo (SP) até a rodoviária de Aracaju (SE), onde encontraria o proprietário da droga, de nome desconhecido, e faria a entrega do entorpecente.
A mulher também alegou que já havia realizado anteriormente, no ano de 2005, o transporte de 20kg (vinte quilos) de maconha de São Paulo (SP) para Maceió (AL).
Ainda, foi apreendido com a passageira um smartphone da marca LG, que juntamente com a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local. A mulher responderá por tráfico de drogas.
PRF-BA