Após vencer a Ponte Preta fora de casa, domingo passado, o Vitória tenta fazer o dever de casa diante do Figueirense (SC), neste sábado (2), pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B. O jogo, previsto para o Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), terá início às 16h30.
Para começar a se afastar definitivamente da zona desconfortável, o Vitória precisa vencer. Pelas contas do técnico Geninho, o Rubro-Negro ganhando três dos sete jogos que irá disputar garante a permanência na Série B em 2020.
Atualmente, o time está na 15ª colocação com 36 pontos. O Figueirense, primeiro time do Z-4, é o 17º com 32.
Contra os catarinenses, Geninho terá à disposição o volante Lucas Cândido, recuperado de um trauma na coxa e de uma virose. No entanto, o também volante Léo Gomes cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo passado.
“Tem que ser uma final, não tem como escapar. Cada jogo em casa ou fora. Tentar impor o jogo, fazer o nosso melhor. Sabemos da importância desses jogos, tanto do Figueirense quanto do Brasil de Pelotas. Muito importante esses seis pontos dentro de casa”, comentou Lucas Cândido ao participar da coletiva na quarta-feira.
Geninho relacionou 22 atletas para o duelo e não acenou se entrará com o esquema do jogo em Campinas, com três zagueiros, ou se fará mais mudanças, além de definir o substituto de Léo Gomes.
O time finalizou a preparação na sexta-feira pela manhã e concentrou logo depois na chácara Vidigal Guimarães.
Campeonato Brasileiro Série B
Vitória x Figueirense (SC)
32ª Rodada
Data: 02/11 – SAB
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário: 16h30
Arbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES-CBF)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES-CBF)
Assistente 2: Katiuscia Berger Mendonça (ES-CBF)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)
Transmissão: SporTV e Premiere
Ascom ECV