Um homem foi preso suspeito de participação na morte de Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, líder quilombola de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, em setembro de 2017. A informação da prisão foi confirmada pela Polícia Civil.
Conforme a polícia, a prisão ocorreu em Barra do Jacuípe, distrito de Camaçari, no dia 30 de janeiro. Apesar disso, não há informações sobre de que forma ele participou do caso.
Além dele, Leandro da Silva Pereira, o “Léo”, também havia sido preso na região do Quilombo Caipora, no Distrito de Palmares, em Simões Filho, em dezembro de 2017, suspeito do mesmo crime.
Caso
Binho do Quilombo foi morto a tiros dentro do carro dele, na manhã de 19 de setembro de 2017. O crime ocorreu no Território Quilombola de Pitanga dos Palmares, na zona rural de Simões Filho. Ele tinha 36 anos quando foi morto.
De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida por criminosos armados, que se aproximaram, atiraram nele e, em seguida, fugiram. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Informações do G1.