O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse hoje (9), em coletiva de imprensa no lançamento do programa “Salvador Delas”, que houve avanço em reuniões no final de semana e que tem expectativa de ocorrer entendimento em novos encontros marcados para esta segunda-feira sobre o reajuste da tarifa de ônibus de Salvador.
“É provável que tenha solução ainda hoje para essa questão, que envolve tarifa e a renovação da frota. Caso haja uma decisão hoje e seja definido o reajuste de tarifa, vamos dar 48 horas para que possa ter validade. Minha expectativa é que, de fato, possa ter entendimento hoje. Agora não posso antecipar nada antes que aconteça”, disse.
Segundo o prefeito, as reuniões ocorreram no sábado (7) e foram retomadas na manhã de hoje, entre a Secretaria de Mobilidade e os empresários. À tarde, haverá novo encontro com partipação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
“O que posso assegurar é que as conversas avançaram no fim de semana e que aquelas premissas que eu coloquei não vou abrir mão, que é não ter elevação superior a R$ 4,20 e assegurar 300 ônibus com ar-condicionados novos rodando esse ano em Salvador”, completou. Informações do Metro1.