Em ano eleitoral, a tendência é que os debates fiquem ainda mais acirrados na Câmara Municipal de Camaçari. Por um lado, os governistas defendem com unhas e dentes a gestão do prefeito Elinaldo. Do outro, a oposição não poupa munição para tentar desgastar o governo.
Não foi diferente na segunda sessão ordinária desta terça-feira (10/03), marcada por algumas polêmicas. Veja o vídeo.
Apesar do clima tenso já no final da reunião, os edis aprovaram várias pautas de interesse público.
Na área de infraestrutura, foram aprovadas várias proposições, dentre pavimentação de ruas, construção de praças e instalação de pontos de ônibus, com destaque para as indicações dos vereadores Marcelino (PT), que pediu a construção de monumento em memorial a mulher de Camaçari. Além da proposta do vereador Vaninho da Rádio (DEM), que sugeriu a restauração do santuário da igreja do Santo Antônio do Jordão, local tradicional de festas religiosas naquele lugar.
O vereador Dilson Magalhães (Patriota), propôs instalação de placas indicativas com a nomenclatura de ruas e bairros da cidade.
Na área social, os destaques foram as proposições da vereadora doutora Cristiane Bacelar (PRB), que solicitou ao governo municipal a implantação do programa Espaço 4.0, que tem por objetivo capacitar os jovens de Camaçari para o mercado de trabalho. Além da Casa da Mulher brasileira, projeto que pretende atender a mulheres em situação de violência, propostas a serem executadas com o apoio do governo federal.