Um homem de dados ignorados, morreu na tarde desta quinta-feira (26), durante operação da polícia. O fato aconteceu numa localidade conhecida como Botafogo, em Dias D’ávila.
De acordo com a polícia, uma Operação Vetor Aéreo, foi deflagrada por volta das 14h45, na área da 36ª CIPM/Dias D’Ávila, com a presença do GRAER, guarnições da 36ª CIPM e Rondesp RMS, naquela localidade.
Ainda segundo a polícia, alguns indivíduos, que se encontravam escondidos em uma residência, tentaram fugir, passando a deflagrar disparos contra os policiais. Houve confronto, e parte dos suspeitos fugiram por uma região de matagal, enquanto continuavam efetuando disparos.
Após o cessar os disparos e com apoio aéreo, os policiais encontraram um dos suspeitos ao solo, com uma pistola à mão, além de uma sacola contendo substâncias entorpecentes. Os agentes prestaram o devido socorro, conduzindo-o a uma unidade de pronto atendimento, da cidade, mas não resistiu e foi constatado o óbito pela médica de plantão.
A polícia apreendeu uma pistola, calibre 380, sem marca identificada, número J28564, um carregador capacidade de 15 cartuchos, seis cartuchos intactos; 101 pedras de substância aparentando ser crack com peso aproximado de uma grama cada; 100 gramas, aproximadamente de substância aparentando ser cocaína; 127 dolinhas de substância análoga a maconha, com peso aproximado de três gramas cada e um saquinho contendo substância análoga a maconha, com peso aproximado de 50 gramas.
O fato foi registrado na corregedoria Geral da Polícia Militar.