A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não cogita cancelar o Campeonato Baiano. Pelo menos por enquanto. É o que afirma Manfredo Lessa, vice-presidente da entidade.
“Não pensamos em cancelar, ao menos por enquanto”, declarou ao Bahia Notícias. “Estamos tentando uma reunião com os Secretários de Saúde do Estado e dos municípios que sediam jogos, mas ainda sem sucesso”, explicou.
No momento, o Governo da Bahia não liberou a reabertura dos centros de treinamentos e os clubes baianos seguem monitorando as atividades físicas dos elencos virtualmente.
O Baianão foi suspenso no dia 17 de março após o encerramento da sétima rodada, faltando duas para o encerramento da primeira fase. O Bahia estava na liderança da tabela com 15 pontos, três a mais do que o Jacuipense, no segundo lugar. A terceira posição era do Bahia de Feira e a quarta do Vitória, ambos com 11, fechando o G-4.
No último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado no final da tarde deste domingo (17), a Bahia registra 8.443 casos confirmados da Covid-19, com 295 mortes. Informações do Bahia Notícias.