O Brasil poderá conquistar mais um cinturão na maior organização de MMA do mundo. Após o americano Henry Cejudo anunciar aposentadoria, o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, revelou nessa quarta-feira, 27, que o manauara José Aldo terá nova chance de conquistar o título, dessa vez, nos pesos galos.
De acordo com Dana, o adversário do brasileiro será o Petr Yan. Apesar de já definir o casamento do combate, a data e local ainda não foram divulgados.
O ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo não vem em uma boa fase. Embora tenha sido escalado para disputar o título, o amazonense acumula cinco derrotas nas últimas oito lutas, sendo dois revezes consecutivos contra Alexander Volkanovski e Marlon Moraes, ambos em 2019.
Seis anos mais jovem, o atleta russo é considerado um dos atletas mais promissores da nova geração. Em seu cartel, Petr Yan possui um total de 15 lutas, com 14 vitória e apenas uma derrota. No UFC, ele já vai para sua sexta luta, com apresentações expressivas como contra o porto-riquenho Jimmy Rivera e os americanos John Dodson e Urijah Faber.