O presidente da Chapecoense, Paulo Magro, confirmou a contratação do atacante Fernandinho. Ele chega emprestado pelo Bahia. Segundo informações divulgadas pelo portal Bahia Notícias, o negócio estava próximo de ser fechado. O jogador, de 22 anos, estava cedido ao Joinville pelo qual disputava o Campeonato Catarinense.
“Ele já está em Chapecó. Quem tratou mais foi o departamento de futebol. Nesse processo o Régis voltou, porque o Bahia desmontou o time sub-23 e o Fernandinho estava desfazendo o contrato com o Joinville. Com isso, o Bahia nos emprestou e hoje ele deve começar os testes físicos”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
A Chape retornou aos treinos presenciais no CT da Água Amarela nesta quarta-feira (27). A chegada de Fernandinho ao clube de Chapecó está ligada à devolução do atacante Régis Tosatti, após a extinção do time de transição do Tricolor com o cancelamento da edição 2020 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Na última sexta (22), o Joinville foi comunicado pelo Bahia que o atleta deixaria o clube, já que a negociação com a Chapecoense havia sido concretizada. O Tricolor catarinense vai receber uma taxa de vitrine. Fernandinho disputou nove jogos e marcou dois gols.
Fernandinho começou nas divisões de base do Sampaio Corrêa e acumula passagens pelo Noroeste, Ponte Preta e Internacional, antes de chegar ao Bahia em 2018. Informações do Bahia Notícias.