Horário do toque de recolher é ampliado em Madre de Deus, na Bahia

A prefeitura de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, ampliou o horário do toque de recolher, decretado na cidade no dia 18 deste mês. Antes vigente entre 20h e 5h, a medida agora proíbe circulação de pessoas e veículos entre 18h e 5h.

O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem em casa e, com isso, evitar aglomerações nas ruas e conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o decreto, os moradores, veículos e embarcações não poderão circular pelas ruas entre 18h e 5h.

Estabelecimentos comerciais de qualquer natureza também não podem funcionar no período determinado, à exceção de farmácias. O atendimento por delivery está autorizado até as 23h59min.

As exceções só serão permitidas para emergências, idas a farmácias e/ou unidades de saúde de qualquer natureza, pescadores e trabalhadores que necessitem se deslocar neste horário.

A circulação de viaturas policias, carros de som para propagação de áudios de avisos de utilidade pública devidamente autorizados, carros oficiais de secretárias, além de ambulâncias e veículos prestando socorro a doentes também serão liberadas durante o toque de recolher.

No caso do delivery, o serviço só poderá funcionar até as 22 horas. Também será obrigatório o fornecimento de álcool líquido ou em gel para higienização no ato de entrega do bem ou mercadoria comercializada.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite do último sábado (6), Madre de Deus tem 36 casos confirmados de Covid-19 e uma morte pela doença. Informações do G1.