O avião pessoal do líder norte coreano Kim Jong-un foi visto voando da capital Pyongyang para o leste do país nesta quarta-feira (17), segundo rastreadores de aviões, em meio ao aumento de tensão entre as Coreias.
Segundo a Aircraft Spot, empresa de rastreamento de voos, a aeronave foi vista voando no sentido nordeste do país pela manhã e desapareceu perto da província de Hamkyong do Norte.
Para a Yonhap, operadores da empresa disseram que é difícil saber quem estava a bordo da aeronave.
Na madrugada de terça-feira (16), a Coreia do Norte derrubou o escritório de comunicação e colaboração com a Coreia do Sul e a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo-jong, ameaçou mandar tropas para a zona desmilitarizada na fronteira entre os dois países.
Kim Jong-un está evitando aparições públicas, o que fez com que rumores de que ele está doente surgissem, e ainda não se pronunciou sobre a crise com a Coreia do Sul e nem sobre os desertores norte coreanos que soltaram balões com propaganda anti-Coreia do Norte na fronteira.
Por hora, todas as ameaças e críticas ao governo sul-coreano foram feitos por Kim Yo-jong.
Segundo a Yonhap, o avião de Kim pode ter ido para a cidade de Sinpo, onde um submarino, que pode carregar até três mísseis balísticos, está sendo construído. Informações da Agência EFE.