Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na noite de sexta-feira (17), o policial militar Marcos Almeida Silva, baleado no último domingo (12), após reagir a uma tentativa de assalto a estabelecimento comercial do bairro do Trobogy. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, o enterro será realizado no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, às 15:30. O soldado era lotado na 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (39ª CIPM/Boca do Rio/Imbuí).
O soldado Marcos Almeida foi baleado na cabeça e estava em estado grave. Além dele, uma mulher foi baleada na ação um dos suspeitos do assalto morreu. Informações inciais apontam que a mulher baleada é cunhada do PM e foi atingida de raspão, também na cabeça. Não há detalhes do estado de saúde dela.
Marcos e a cunhada estavam no estabelecimento comercial, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, Marcos, que estava à paisana, reagiu e houve troca de tiros. O segundo suspeito do crime conseguiu fugir mas, segundo testemunhas, também foi baleado. Informações do G1.