Vitória tem três desfalques para a estreia na Série B

Foto: Divulgação/ ECV

Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Pivetti está tendo que repensar o time que irá mandar a campo contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão. O comandante rubro-negro perdeu alguas peças com as quais contava para a partida por ordem médica. 

Lesionados, três jogadores não poderão defender as cores vermelha e preta diante da equipe maranhense. Capitão do time, o zagueiro Maurício Ramos está com uma lesão na panturrilha e só deve ficar à disposição em duas semanas. Titular da lateral direita, Van também está fora porque sofreu uma lesão muscular na coxa. Substituto imediato da posição, Léo está com a mesma lesão e é outro jogador vetado.

A tendência é que Jonathan Bocão assuma a lateral direita e Wellisson fique como opção no banco de reservas. Já para o lugar de Maurício Ramos, há quatro opções de zagueiros disponíveis no elenco: Gabriel Furtado, Matheus Morais, John e Nuno. Esses dois últimos são canhotos e, na teoria, mais indicados para assumir a vaga no lado esquerdo da defesa.

Um indicativo de que o técnico cogita essa possibilidade é que nesta segunda-feira (3) Jonathans Bocão, João Victor, John e Nuno não participaram do trabalho em campo reduzido com o restante do elenco para fazerem um treinamento específico de cruzamentos e cabeceios.

Se preferir um atleta mais experiente para ocupar a vaga de Maurício Ramos, o técnico Bruno Pivetti também pode optar por improvisar o volante Jean ao lado de João Victor, como já foi feito em jogos anteriores do Leão. Informações do Correio.