Camaçari: Uma semana após a reabertura do comércio, motoristas ainda enfrentam o caos devido às modificações do trânsito

Desde a reabertura do comércio de Camaçari, que aconteceu na última segunda-feira (27), o trânsito do centro da cidade está completamente caótico. Isso porque a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari) promoveu algumas modificações, bloqueando diversas vias, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas e de veículos nas ruas, tendo em vista a reabertura do comércio.

Mas já no primeiro dia de fechamento dessas ruas, o reflexo de um trabalho executado sem planejamento foi visto em todas as ruas do centro da cidade, com filas quilométricas de carros que iam desde a Avenida Delegado Cleiton Leão até as proximidades do Centro Comercial, além de diversas reclamações de motoristas que não entenderam nada das modificações e ficaram “perdidos” no trânsito de Camaçari.

Reprodução YouTube

Na manhã desta segunda-feira (3), uma semana após a liberação do funcionamento do comércio, portanto, após um vídeo do vereador Oziel Araújo (PDT) circular nas redes sociais, onde apontava os desmandos no trânsito, e insatisfações de clientes com relação ao funcionamento do comércio, equipes da STT decidiram remover os bloqueios da Rua Costa Pinto, liberando o trânsito naquela via.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No vídeo, o vereador mostra a insatisfação dos motoristas e critica a falta de estudo preliminar por parte do governo: “ mais um caos instalado em Camaçari, exatamente pela falta de estudo prévio, pela falta de cuidado e principalmente pela falta de comunicação, tanto com os transeuntes, como com aqueles que precisam transitar com seus carros por aqui. Todo mundo desinformado, é uma grande confusão na cidade, e o sentimento de insatisfação, a gente percebe em cada motorista, que, impacientemente nem consegue chegar aonde pensou em chegar e não encontra um estacionamento para deixar o seu carro. Mais uma vez o governo mostra que não governa para a cidade, mas governa para o seu próprio umbigo”, declarou.  

Veja o vídeo:

Reprodução Redes Sociais

Ainda na semana passada, na terça-feira (28), para ser mais preciso, a STT removeu outros bloqueios ao longo do centro da cidade, após a situação caótica resultar em várias queixas de motoristas e pedestres. Na ocasião, o superintendente da pasta de trânsito, coronel Alfredo Castro explicou que precisou fazer as mudanças por conta dos congestionamentos, mas o intuito era outro: “nosso intuito é oferece mais tranquilidade e segurança a todos que precisam ir às ruas, reduzindo o número de carros que trafegam e estacionam no centro da cidade. Porém, as intervenções adotadas resultaram em congestionamentos, e como este não é o nosso objetivo, decidimos por alterar algumas modificações, possibilitando maior fluidez ao trânsito”.