Comissão ouve ministro da Justiça sobre relatório com dados de opositores do governo

O advogado-geral da União, André Mendonça, participa do lançamento da Estratégia Nacional Integrada para a Desjudicialização da Previdência Social, no Supremo Tribunal Federal (STF)

A  Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência ouve nesta tarde o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que falará sobre o relatório sigiloso elaborado pela pasta com dados de quase 600 servidores públicos ligados a movimentos antifascistas e opositores do governo Bolsonaro.

Deputados e senadores querem esclarecimentos de Mendonça sobre o documento, cuja existência foi revelada em reportagem do portal UOL no último fim de semana.

A audiência acontecerá por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa. Apenas os 12 parlamentares que compõem a comissão mista, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), poderão participar.

Nesta semana, em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a situação de Mendonça fica “pior a cada dia” e cobrou a presença do ministro da Justiça no Congresso para dar explicações sobre o dossiê.

Fonte: Agência Câmara de Notícias