Tio suspeito de engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos foi preso na madrugada deste terça-feira, 18, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo – onde o crime aconteceu, Renato Casagrande (PSB), informou sobre a prisão e disse que o episódio “sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou à TV Alterosa que investigadores do município de São Mateus, no Espírito Santo, onde o crime ocorreu, informaram que o homem foi encontrado nesta madrugada na Grande BH, sem informar o município. A Polícia Civil disse que vai realizar uma coletiva de imprensa sobre a prisão.

Entenda o caso

A gravidez da vítima foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

Ela interrompeu nesta segunda-feira, 17, a gravidez e está fora de perigo após realizar legalmente o aborto. O quadro de saúde dela é bom de acordo com comunicado do no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), hospital de referência em Pernambuco, onde ela realizou o procedimento.

A lei brasileira prevê o direito ao aborto quando a gestação decorre de estupro e quando há risco de morte para a mãe — o episódio atual se insere em ambos os casos—, além de nos casos de anencefalia do feto. A violência contra a menina de São Mateus, cidade a 218 km de Vitória, ganhou repercussão nacional. Informações do Portal A Tarde.