Quatorze pessoas, suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos foram presos, na manhã desta quinta-feira, 3, durante a operação integrada “Rursus” nas cidades de Alagoinhas, Lauro de Freitas e Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 11 integrantes do grupo foram alcançados, na cidade de Alagoinhas, por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Cati do Depin e da Cipe Litoral Norte da PM. Todos possuíam mandados de prisão.
Outras três ordens judiciais foram cumpridas no Complexo Penitenciário de Mata Escura e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Os três detentos, suspeitos de liderarem a facção sediada em Alagoinhas, determinavam crimes e gerenciavam a venda de drogas, através de troca de mensagens e ligações telefônicas.
“Há um ano e sete meses investigamos esse grupo criminoso. Eles também cometiam assaltos contra casas lotéricas e joalherias”, ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.
Alagoinhas
Com um dos alvos presos em Alagoinhas, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Utilizando os cães Jade (Cockerspaniel), Hoss (Pastor Alemão) e Sonic (Labrador), do Canil da COE, imóveis usados pelos suspeitos foram vistoriados. Porções de entorpecentes acabaram apreendidas.
Os mandados na cidade foram cumpridos nos bairros de Conjunto Nunce Pereira, conhecido por B13, Feiticeira, Alecrim e Barreiro. Informações do Portal A Tarde.