Vitória recebe o Cuiabá em busca de equilíbrio para voltar ao G-4

Divulgação/EC Vitória

Neste sábado, 5, o Vitória entra em campo pela oitava vez na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Diante do líder, Cuiabá, o Rubro-Negro tenta o terceiro triunfo na competição para voltar a ‘colar’ no G-4 e quem sabe iniciar uma fase de maior estabilidade. A bola começa a rolar às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O Leão vem da primeira derrota na Série B e, mais que a reabilitação, tenta iniciar um período de mais equilíbrio. O time de Bruno Pivetti ainda oscila entre os jogos, e às vezes até mesmo dentro de uma partida. Essa situação gera incômodo no treinador, que nesta sexta-feira, 4, expôs a insatisfação na entrevista coletiva após o treino.

“Esse é um tema que devemos estar atentos para conquistar uma solidez maior em termos de desempenho. Essa oscilação nunca é somente por um fator. Futebol é uma modalidade complexa. Agora nós temos que dar a volta para conquistar uma solidez de desempenho e que os resultados favoráveis acompanhem esse desempenho”, disse Pivetti.

Regularidade, estabilidade, consistência ou “solidez”, como preferiu chamar o comandante. É isso que o Vitória busca para mostrar que realmente pode brigar pelo G-4 na Série B. Até aqui, as primeiras sete rodadas da Segundona foram de altos e baixos.

Um bom resultado conquistado fora de casa é seguido por um tropeço como mandante. Em um jogo, triunfo diante do líder, no outro, derrota para um rival que ainda não tinha vencido na competição. No meio de semana o ataque marca três gols, mas no fim de semana passa em branco. E por aí vai.

Nesta sexta, Bruno Pivetti deixou claro que a cobrança por mais equilibrio não é só da torcida. O técnico disse que os jogadores também esperam, e trabalham, para que o time entre nos trilhos o mais rápido possível. De preferência, começando já na partida de hoje, contra o Cuiabá.

“A principal cobrança não é externa, é interna. Temos um grupo muito comprometido com o projeto do clube. Cada um sabe onde pode melhorar para ajudar a instituição que está defendendo. Existe uma cobrança interna muito grande, principalmente dos próprios jogadores consigo mesmos. Sabem que podem desempenhar um futebol mais consistente”, garantiu.

Quem joga

Bruno Pivetti indicou que vai fazer mudanças na equipe do Vitória. O retorno do meio-campista Fernando Neto, desfalque na derrota para o Confiança, é certo, mas outras alterações podem acontecer.

Vico, por exemplo, deve retomar a titularidade. Na última rodada, ele perdeu a vaga para Eron, que não agradou.

No sistema defensivo, o treinador terá pela primeira vez à disposição o lateral direito Leandro Silva, recém-contratado e que pode assumir o lugar de Van no time titular.

“Leandro tem desenvolvido bem. Não estava há muito tempo parado. Vai completar a segunda semana de clube e tem as condições físicas e técnicas de realizar a estreia”, argumentou Pivetti.