PF abre inquérito contra jornalista Ricardo Noblat

Após ter procurado o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), para entrega de intimação, a Polícia Federal incluiu o jornalista Ricardo Noblat, colunista da revista “Veja” e do Blog do Noblat, no mesmo inquérito por conta de um comentário feito no Twitter em meados de março.

De acordo com a coluna Rubens Valente do site Uol, o ministro da Justiça, André Mendonça, aceitou a manifestação do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) e requisitou a abertura do inquérito policial para averiguar supostas ameaças contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Do jeito que as coisas vão, cuide-se Bolsonaro para que não apareça outro louco como Adélio”, publicou Noblat na ocasião. Na manifestação, Medeiros afirmou que a frase “sugere que as pessoas deem facadas no presidente”.

Ainda de acordo com a coluna, uma terceira citação foi feita ao deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE), que teria curtido o comentário de um internauta, mas foi excluída da investigação.

Em comentário feito à coluna, Noblat afirmou que o comentário foi tirado do contexto e que a abertura do inquérito configura uma “tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa” e “uma demonstração clara da nostalgia que Bolsonaro tem da ditadura”, afirmou. Informações do Portal A Tarde.