Na lanterna da Série A, o Bahia é um dos clubes que menos utilizou jogadores da base no Brasileirão 2020. Segundo o colunista da colunista do UOLEsporte e jornalista do PLACAR, Rodolfo Rodrigues, o Esquadrão escalou apenas quatro ativos do clube no certame nacional.
No ranking geral, o clube ocupa a 6ª posição quando o assunto é a baixa utilização dos garotos da base na equipe principal. O Tricolor só fica à frente do Atlético-MG (3 jogadores), Atlético-GO (2) e Bragantino – Ceará e Fortaleza (com apenas um).
Paralelo a isso, a equipe comandada por Mano Menezes é uma das que mais utilizou jogadores no Brasileiro. Em 11 jogos disputados, o Esquadrão aparece em 5° no ranking com 28 jogadores usados, contra 33 do Athletico-PR, o clube que mais colocou atletas em campo.
No topo dos clubes que estão colocando a “garotada” para jogar aparece o Flamengo, que utilizou 13 jogadores da base ao longo dos 11 jogos realizados até aqui. Em seguida aparece o Santos, com 12 atletas e, fechando o top três, o Vasco, com 11.
Sem vence há nove jogos, o Esquadrão ocupa a última posição na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos conquistados em 11 jogos. Via Bnews.