Um voluntário brasileiros, de 28 anos, que participava dos testes clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, morreu após ter complicações de Covid-19, na última quinta-feira (15). Segundo O Globo, a vítima era um médico que atuava no enfrentamento ao coronavírus no Rio de Janeiro.
A publicação do portal de notícias informa também que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a notificação do laboratório, nesta segunda-feira (19). Contudo, ressaltou que o laboratório já compartilhou dados da investigação realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança sobre o caso.
Além disso, os desenvolvedores do imunizante não confirmaram que o voluntário teria participado dos testes por “respeito aos critérios de confidencialidade dos dados médicos”. Ainda conforme O Globo, a Anvisa e o laboratório não informaram se o voluntário recebeu placebo ou dose da vacina contra o coronavírus. Todavia, o órgão de vigilância sanitária destacou que o comitê sugeriu que os estudos continuassem. Via Bnews.