Uma grande quantidade de calçados de marcas falsificadas foi apreendida na segunda-feira (16), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furto e Roubos de Cargas (Decarga).
De acordo com a Decarga a mercadoria é avaliada em cerca de R$ 2 milhões e foi localizada em um galpão no bairro CIS, após denúncias.
“Recebemos denúncia e fomos averiguar. Tinham calçados no geral, todos de marcas famosas e falsos. Esses produtos foram apreendidos, e os representantes das marcas providenciaram mandar duas carretas para recolher o material. A gente estima R$ 2 milhões”, revela o delegado da Decarga, Gustavo Coutinho.
O delegado informou ainda que o material ficará em outro depósito, à disposição da Justiça.
“Ao final do processo, vai ser disponibilizado para as marcas que podem reciclar ou mandar para a destruição. Eles não podem ser vendidos porque não passaram por controle de qualidade e podem causar risco para o consumidor”, explica.
Segundo o delegado, o proprietário do galpão foi localizado e vai responder inquérito irregular, entretanto o caso não é de prisão. Ele é de Feira de Santana, e no galpão atuavam 25 funcionários.
“Eles vendiam em atacado e também pela internet. Toda mercadoria vinha de Nova Serrana [Minas Gerais]e a polícia de Minas tem ajudado a gente também”, disse o delegado. Informações do G1.