O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou ao portal BNews que conversará com a Major Denice Santiago (PT), candidata a prefeita de Salvador derrotada em 2020, para decidir qual será o futuro político da policial militar.
“Vou conversar com ela para ver a melhor opção. Quem ganha e quem perde eleição precisa, no dia seguinte, de descanso. Na semana que vem chamá-la para conversar e com certeza ela terá um papel importante”, ressaltou o governador da Bahia.
O governador avalia que escolha de Denice foi acertada e fala de legado das urnas deixado pela neófita petista em toda Bahia.
“Ela se firmou como uma grande liderança, empatia gigantesca cidade da Bahia e Salvador. Rejeição praticamente 0. Vou repetir, escreva o que estou dizendo para vocês hoje. “Ela plantou uma semente que irá brotar em breve, porque ela implantou um empatia gigantesca em Salvador, independente de ter ganhou ou não a eleição. Quando você sai deixando as portas abertas você tem a vantagem, e, portanto, é uma boa semente plantada. Acho que acertamos na escolha da candidata”, pontuou Costa.
Mudanças de comando
Em seguida, questionado sobre mudanças no secretariado para 2021, o governador da Bahia destacou que ocorrerá em grande quantidade: “terão muitas, ainda este ano, com certeza”.
Informações de bastidores dão conta que o Partido Liberal (PL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverão perder espaço na gestão para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Podemos (Pode).
Articuladores dão como certa a retirada de comando do PDT, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Turismo da Bahia (Seltur), do PL. Informações do Bnews.