O técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida diante do Bragantino, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid. O Bahia levou três gols em 20 minutos, mais um no segundo tempo e foi derrotado por 4 a 0.
A lógica é simples: como o Bahia não conseguiu fazer frente ao Massa Bruta durante toda a partida, o problema está na estratégia pensada por ele.
– Disse aos jogadores e vou dizer aqui publicamente. Quando uma equipe inteira joga mal, a gente não tem um jogador que jogou bem, isso é de responsabilidade do técnico. Tivemos problemas táticos, não entendemos o jogo como deveríamos entender – afirmou.
A equipe toda foi mal, responsabilidade é minha. Jogo foi pensado por mim, comissão técnica. Não conseguimos frente nunca ao Bragantino. Quando tem essa dificuldade, é porque a gente não entendeu direito o jogo e isso é de responsabilidade do técnico.
A preocupação, agora, é que a goleada sofrida não afete a confiança do grupo para a partida de terça-feira, contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.
– Na terça vamos ter oportunidade de mostrar isso. Temos que mostrar algo bem diferente do que mostramos hoje – disse.
A partida contra os argentino está marcada para 19h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Confira outros trechos da entrevista de Mano Menezes
Elias e Rodriguinho
Não vamos recair hoje sobre análises individuais. Perdemos como equipe e essa é a derrota que temos que levar por mais dura que ela seja.
Bragantino dominou o jogo?
Fomos envolvidos no entendimento do jogo, nas questões táticas. Quase nunca saímos jogando com qualidade porque o adversário nos apertou e induziu a errar bastante. Isso nos custou a derrota.
Cartões programados?
A gente tinha os três centrais com dois cartões e precisava, no mínimo, ficar com um, já que Lucas teve uma lesão. A gente entendeu que seria momento. Os outros foram em decorrência do jogo. Informações do Globo Esporte Bahia.