O placar de 1 a 0 não refletiu as oportunidades que o Vitória teve no jogo, mas o que importa é que o time rubro-negro voltou a vencer no Brasileirão da Série B. Com os três pontos conquistados diante do Juventude, nessa terça-feira (15) à noite, avançou mais uma casa na classificação.
O Rubro-Negro é o 13º colocado, com 36 pontos, abrindo sete de vantagem para o Paraná, primeiro time da zona do rebaixamento. O único gol do jogo foi assinalado por Léo Ceará que chega a 13 e segue em busca da artilharia.
Em um jogo com poucos ataques, o Vitória foi eficiente na primeira chance que teve. Aos 17 minutos, Thiago Lopes puxou contra-ataque na velocidade e rolou para Léo Ceará chutar na saída do goleiro Marcelo Carné.
Depois, o time comandado por Mazola Júnior criou oportunidades para ampliar e desperdiçou ambas com Vico, que ainda chegou atrasado em um cruzamento de Matheus Frizzo com o goleiro batido.
No segundo tempo, o Vitória procurou ficar com a bola e encaixar os contra-ataques. Aos 16 minutos, o goleador Léo Ceará pediu para sair. Entrou Jordy, que não teve chances, mas Marcelinho finalizou em cima do zagueiro.
O Juventude ficou mais tempo com a bola, mas sem ameaçar o gol do jovem (19 anos) Yuri, que foi o titular.
O próximo jogo do rubro-negro será contra o Oeste, sexta-feira (18), às 16 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP).
BRASILEIRÃO SÉRIE B
10ª Rodada – 2º Turno
Vitória 1 x 0 Juventude
Data: 15/12 – TER
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Hora: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (trio tocantinense)
Gol: Léo Ceará aos 17min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Yuri, Wallace (VIT) e Igor (JUV)
VITÓRIA: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Romisson (Gerson Magrão), Matheus Frizzo, Eduardo (Marcelinho) e Thiago Lopes (Mateusinho); Vico (Ewandro) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Mazola Júnior.