Salvador: Prefeitura prorroga decretos sobre medidas restritivas contra a covid-19

Foto: Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (6) a prorrogação de decretos com medidas contra a Covid-19, que venceriam nesta quarta e na quinta (7). Além disso, ele anunciou a saída do bairro de Pernambués da lista de localidades com medidas de restrição, e a entrada do Imbuí, Cabula e São Marcos.

Um dos decretos renovados foi a proibição da comercialização e o consumo de qualquer tipo de bebida em espaços públicos dos dois bairros, de sexta a domingo, das 17h às 7h. As renovações valem por 15 dias.

Além disso, está mantido nos dois bairros o funcionamento dos bares e restaurantes, no horário entre meio-dia às 0h. Continua valendo a medida que proíbe que clientes em pé sejam servidos nos estabelecimentos de Itapuã e Rio Vermelho. Além disso, segue a obrigatoriedade das barreiras físicas nas áreas externas dos estabelecimentos.

Bruno Reis também prorrogou o fechamento de cinemas, teatros casas de espetáculos e clubes sociais. Neste último, apenas atividades esportivas estão permitidas.

Durante a coletiva, o prefeito também anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Sagrada Família.

Segundo Bruno Reis, as medidas foram renovadas por causa do aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias.

“Que está acontecendo no Brasil e no mundo. Então a cautela, a prevenção, o cuidado… Tem consórcio até defendendo a tese de lockdown nesse momento. Os números apontam que os próximos 15 dias terão o reflexo das festas de fim de ano. A cautela, a prudência, nesse momento, nos leva a tomar essa decisão”, disse.

Com relação aos bairros com medidas restritivas mais intensas, Pernambués saiu da lista e entraram Imbuí, Cabula e São Marcos. Nesses locais haverá intensificação de testagem, entre outras medidas, a partir de sexta-feira (8).

Os anúncios foram realizados durante solenidade solenidade de início das obras do ´programa “Morar Melhor”, no bairro do Alto do Cabrito. Informações do G1.