Contratado em setembro para elevar a qualidade do setor ofensivo do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ewandro se despediu da Toca do Leão sem deixar saudade. O contrato do jogador se encerrou na última quarta-feira, um dia após o clube baiano garantir a permanência na Segunda Divisão para a temporada 2021.
Ewandro chegou ao Vitória com a expectativa de recuperar prestígio após uma passagem de pouco brilho pelo Sport. O início foi promissor, com duas assistências na partida de estreia, contra o Oeste, no Barradão. Uma semana depois, no empate com o Operário-PR, o atacante balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
A sequência de Ewandro pelo Vitória, no entanto, foi decepcionante. Escalado como titular entre o fim da era Bruno Pivetti e o início do período em que o Rubro-Negro foi comandado por Eduardo Barroca, o atacante produziu pouco, se machucou e desfalcou o time por mais de um mês.
O retorno aos campos ocorreu no empate em 3 a 3 com o Cuiabá, mas Ewandro não conseguiu boas apresentações. No total, ele realizou 15 jogos com a camisa rubro-negra, o último deles na derrota por 4 a 0 para o América-MG, quando deixou o campo com dores no joelho.
Por contrato, Ewandro deverá voltar para a Itália para se apresentar à Udinese. A janela de inscrições do futebol italiano se encerra em fevereiro. Assim, o atleta ainda pode ser aproveitado pelo clube com o qual tem contrato. Informações do Globo Esporte Bahia.