Bahia pega o Fluminense e abre série em casa que pode encaminhar permanência

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O empate na última rodada contra o Vasco não fez o Bahia desgarrar das últimas posições na Série A, mas manteve o time fora da zona de rebaixamento antes de sequência importante em casa. Nesta quarta-feira, o Tricolor baiano recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova; no sábado, o Goiás. Em caso de bom resultado nos dois jogos, pode encaminhar permanência e ficar mais tranquilo a três rodadas para o fim da competição.

O Bahia abre a 34ª rodada da Série A na 15ª posição, com 36 pontos, apenas um à frente do Fortaleza, primeiro na zona de rebaixamento. O time vem de momento de maior regularidade com Dado Cavalcanti e conquistou oito dos últimos 15 pontos que disputou (53%).

Em casa, o Tricolor tem campanha de meio de tabela. De acordo com números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 11ª campanha no quesito, com oito vitórias, um empate e sete derrotas (aproveitamento de 52%).

E para o jogo de logo mais, o técnico Dado Cavalcanti ganhou o retorno de um dos destaques do time. Após cumprir suspensão na última rodada, Índio Ramírez está de volta. A tendência também é que Douglas, que levou pancada na face no último jogo, e Nino Paraíba, com problema no tornozelo, estejam em campo.

O time provável do Bahia para esta quarta-feira tem: Douglas, João Pedro (Nino), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Fessin, Thiago e Gilberto.

Bahia x Fluminense, 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: quarta-feira, 03 de fevereiro;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Douglas, João Pedro (Nino), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Fessin, Thiago e Gilberto;
Desfalques: Matheus Bahia (lesão); Rossi (suspenso);
Pendurados: Clayson, Edson e Marco Antônio;
Transmissão: narração de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Pedrinho (TV Globo); e Eduardo Moreno (Premiere), Petkovic e PC Vasconcellos (Premiere);
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Rodrigo Dalonso Ferreira é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Ramon Abatti Abel (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Informações do Globo Esporte Bahia.