A partir desta quinta-feira (4), os moradores do Litoral de Mata de São João também terão acesso aos serviços oferecidos pelo SineBahia e pela Junta Militar. Entrega de documentos, cadastro de emprego, emissão de RG, orientações sobre CTPS Digital, Alistamento Militar, dentre outros serviços, serão realizados na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (antiga Seplan), localizado na rua alameda das amendoeiras, em Imbassaí.
Os serviços serão gratuitos e possibilitarão mais comodidade aos moradores do Litoral. “Trata-se de uma grande conquista de todos. Levar mais dignidade e facilitar a vida da população é o grande desafio da gestão pública e por isso a Prefeitura celebra essa conquista com os matenses”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Joel Feldman.
Os serviços do SineBahia e da Junta Militar no Litoral têm objetivo de evitar os deslocamentos dos moradores para a Sede, o que gera gastos de dinheiro e de tempo. Todo o processamento e encaminhamento das documentações continuam na Sede.
“O cadastro de emprego, por exemplo, será um grande facilitador para as empresas e para os trabalhadores, em uma região de ofertas de trabalho mais abundantes”, explica Joel Feldman.
Agendamento – O serviço de emissão de Carteira de Identidade será feito apenas por agendamento. O cidadão deve se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente com a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (originais), para fazer a marcação.
Documentos necessários para os serviços:
CARTEIRA DE IDENTIDADE:
– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (originais);
ALISTAMENTO MILITAR:
– RG, CPF e comprovante de residência atualizado;
ATENDIMENTO E ENCAMINHAMENTO PARA EMPREGO:
– RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência atualizado.
As medidas de prevenção e combate ao Coronavirus-19 continuam, portanto, o acesso ao local só é permitido com uso de máscara e respeitando o distanciamento social. Informações da ascom PMMSJ.