Camaçari: Moradora denuncia negligência em atendimento na unidade de saúde do Parque das Mangabas

Foto: Reprodução

Uma moradora do bairro do Parque das Mangabas, em Camaçari, procurou a equipe do Bahia Ligada para denunciar uma situação em que ela, seu esposo e o filho do casal passaram na tarde da última segunda-feira (22), na unidade de saúde daquele bairro.

Segundo a mulher, tanto ela quanto o esposo e o filho apresentaram sintomas da covid-19 e tentaram atendimento na unidade de saúde do bairro onde moram, fizeram a ficha para atendimento, mas ainda assim, ao chegarem para o atendimento, os profissionais se negaram a atendê-los: “estamos com todos os sintomas da covid e a gente não conseguiu atendimento, sendo que a gente fez a ficha por volta de uma e meia da tarde”.

Ela contou que precisou fazer uma ultrassonografia na região do centro da cidade, antes de realizar aquele atendimento acerca do coronavírus, chegou antes do fim do expediente, informado por alguém da recepção, mesmo assim não a atenderam: “eu tinha uma ultrassonografia para fazer no centro, dei prioridade a fazer a ultrassonografia, retornei à unidade, no caminho, retornando para a unidade, liguei, fiz uma ligação, falei com alguém na recepção, que me informou que eu seria atendida, porque o atendimento era até as 16h , cheguei às 15h40 e não fui atendida”.

Ainda segundo a moradora, a responsável pela unidade, estava, juntamente com outros colegas na recepção, prontos para sair, antes mesmo de finalizar o expediente. Ela teria se negado a atender aquela família: “tive que ouvir da secretária, a responsável pelo setor, dizer a mim que não ia gastar EPI para poder me atender, sendo que eu estou apresentado os sintomas da covid, meu esposo e meu filho, com febre, dor de cabeça, com falta de paladar; e as pessoas que fazem parte do setor estavam todas sentadas com seus pertences nas mãos já, arrumados para irem embora, e não tive o atendimento, precisamos de respostas quanto a isso”.

Procurada pela nossa equipe, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou, por meio da assessoria, que vai apurar o ocorrido. Assim que tivermos a reposta da Sesau, vamos incluir nesta matéria.