Comerciantes de Praia do Forte, em Mata de São João, Litoral Norte baiano, fizeram um “panelaço” na tarde deste domingo (7). Eles criticaram o fechamento do comércio não essencial, medida tomada pelo governador Rui Costa com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Até o inicio da manhã do dia 15 de março só poderão funcionar na RMS o comércio considerado essencial, como mercados, supermercados e farmácias, por exemplo. Segundo o site Mais Região, pelo menos 50 pessoas participaram da manifestação em Praia do Forte, iniciada por volta das 15h. Ainda segundo informações, os comerciantes defendem a reabertura do comércio não essencial com protocolo.
O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), se reuniu com alguns empresários de Praia do Forte, via videoconferência. Gualberto disse que entende o posicionamento dos comerciantes, mas explicou sobre a decisão conjunta de manter o “lockdown”. O prefeito espera que na próxima semana as atividades não essenciais voltem à atividade. Via Bahia Notícias.