O Bahia segue sem conseguir reagir no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, 21, pela sexta rodada, o Tricolor não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. O resultado mantém o Esquadrão fora do G-4, com apenas mais três rodadas a serem disputadas até o fim da primeira fase.
Com gol marcado por Ronaldo, logo aos três minutos, o Bahia até começou melhor e foi dominante no início do jogo. Mas um gol sofrido em jogada ensaiada, aos 22’, freou o bom momento do time, que praticamente não conseguiu mais criar chances para voltar a frente do placar.
A equipe de aspirantes treinada por Cláudio Prates venceu apenas um jogo até agora no estadual. Desde então já se passaram quatro rodadas, com três empates em sequência. A próxima oportunidade de entrar no G-4 é daqui a duas semanas, dia quatro de abril, contra o Atlético-BA, no Estádio de Pituaçu.
Primeiro tempo
O Bahia entrou em campo pressionado por causa da campanha ruim no Campeonato Baiano, mas um gol logo aos três minutos ajudou a aliviar a tensão dos jogadores. O responsável pela bola na rede foi Ronaldo, atacante que voltou ao time neste domingo depois de perder três jogos devido a uma lesão.
Para abrir o placar Ronaldo colocou em pratica duas importantes virtudes para os atacantes: oportunismo e frieza. Ele aproveitou que o defensor foi enganado pelo quicar da bola, dominou a redonda dentro da área e finalizou com tranquilidade, sem chances para o goleiro adversário.
Nos minutos seguintes o Tricolor seguiu no campo de ataque e esteve perto de aumentar o placar em algumas oportunidades. Borel acertou a trave e Caio Melo levou perigo em cobrança de falta, que precisou ser defendida em ‘dois tempos’ por Andrade.
Aos 22 minutos uma jogada ensaiada mudou o panorama da partida. O escanteio foi cobrado curto para Guilherme Matos, e quando todos esperavam um cruzamento, o atacante mandou a pancada na direção da meta para surpreender o goleiro Júnior e deixar tudo igual no Joia da Princesa.
O Fluminense ainda não tinha conseguido levar perigo, mas o mérito na bola parada fez o Touro chegar ao empate e acordar para o jogo. Depois do 1 a 1 os donos da casa passaram a sofrer menos defensivamente e ainda criaram oportunidades para virar a partida. Na melhor delas, aos 34’, Arnorld completou cruzamento e mandou uma bomba que passou perto da trave.
Logo depois, uma baixa no lado do Esquadrão. Ronaldo sentiu um desconforto na coxa, caiu no gramado e pediu substituição. De acordo com a assessoria do Bahia, a situação deste domingo não teve relação com a lesão que já tinha afastado o atacante de algumas partidas. Sem o camisa sete, Fabrício foi para campo.
Faltou futebol
A segunda etapa deixou a desejar em termos de produção por parte das duas equipes. Na melhor chance criada, Felipinho avançou pelo lado esquerdo, ganhou do marcador e cruzou rasteiro para Raniele. O meio-campista apareceu livre dentro da área, mas chutou muito torto e mandou para fora a chance de recolocar o Tricolor na frente do placar.
No mais, as defesas levaram sempre a melhor no Joia da Princesa. E aí o resultado parece ter agradado mais o Fluminense, que mesmo mandante recuou o time para garantir o empate no minutos finais da partida deste domingo.
Com duas semanas até a próxima partida, Cláudio Prates ao menos vai ter tempo para tentar fazer os ajustes necessários no time.
FLUMINENSE 1X1 BAHIA – 6ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Gols: Ronaldo, aos três, e Guilherme, aos 22 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira
Cartões amarelos: Caio Mello (Bahia)
Fluminense – Andrade; Tiago Baiano, Rodrigo Lacraia, Gustavo Pereira e Arnold; Moisés Baiano (Pantico), Michel Pires (Matheus Farinha), Emerson Catarina (Biel) e Guilherme (Kariri); Cristian Roque e Jacson Baiano (Vagno Alves). T: Thiago Bárbara.
Bahia – Júnior; Douglas Borel (Renan Guedes), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Raniele (Luiz Felipe)Pablo (Jeremias)Daniel Penha (Chrystian)Ronaldo (Fabrício)Marcelo Ryan
Técnico: Cláudio Prates. Informações do Portal A Tarde.