Rubro-Negro agora está focado nas quartas de final da Copa do Nordeste

Após jogar pelo Campeonato Baiano e ser surpreendido em casa, o Vitória já vira a chave.

Nesta quinta-feira (15), o time se reapresenta no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e passa a se preparar para o decisivo duelo pela Copa do Nordeste, sábado (17), contra o Altos (PI), às 18h30, no Barradão.

O jogo único vale pelas quartas de final da competição e o vencedor garante a classificação para as semifinais. Ocorrendo empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Quem avançar de Vitória x Altos terá como adversário nas semifinais o vencedor do confronto Ceará (CE) x Sampaio Corrêa. Os dois times jogam domingo (18), às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Na 1ª Fase, o Vitória disputou oito jogos, venceu três, empatou quatro e sofreu uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu 7, saldo de 3. Com 4 gols, Samuel é o artilheiro do time e o segundo da competição.

Os jogadores irão treinar nesta quinta e sexta-feira, pela manhã, no CTMPT. Após o treinamento de sexta, terá início a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Na reapresentação, o departamento médico avaliará a situação dos jogadores Pedrinho e Cedric, que saíram machucados ainda no primeiro tempo. O lateral é o que mais preocupa: com o tornozelo esquerdo bem inchado, precisou de um par de muletas para deixar o estádio. Cedric, também atingido no tornozelo, tem chances maiores de recuperação para jogar contra o Altos.