O Bahia anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Thonny Anderson, emprestado pelo Bragantino. O jogador de 23 anos foi emprestado pelo Bragantino ao Tricolor, com vínculo válido até o fim da temporada.
O anúncio lembrou o histórico gol de Raudinei, marcado aos 46 do segundo tempo de um clássico em 1994. Isso porque o Bahia tinha até esta sexta-feira para regularizar jogadores a tempo de inscrevê-los na disputa da Copa do Nordeste. O nome do meia foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, após a última atualização do dia, realizada às 19h.
Thonny Anderson foi revelado pelo Cruzeiro e acabou negociado com o Grêmio em contrapartida pela transação que levou o lateral-direito Edilson para a Raposa, em 2018. No Tricolor gaúcho, ele disputou 38 jogos e marcou seis gols.
Em 2019, Thonny Anderson foi emprestado ao Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil sob comando do técnico Tiago Nunes. Na temporada passada, o meia foi vendido pelo Grêmio para o Bragantino por aproximadamente R$ 13 milhões. Apesar do alto investimento, o jogador atuou pouco com a camisa do Massa Bruta. Em um ano, disputou apenas 16 partidas e marcou um gol.
Thonny Anderson chega ao Bahia em um momento em que o clube se prepara para decisões. Neste sábado, o grupo comandado por Dado Cavalcanti disputa as quartas de final da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe baiana estreia na Sul-Americana contra o Montevideo City Torque, no Uruguai. Informações do Globo Esporte.