Vitória segue para o duelo pelas semifinais em Fortaleza

O Vitória voltou a trabalhar na tarde desta quinta-feira, após empatar em 1 a 1 com a Juazeirense, ontem, pelo Campeonato Baiano. O Rubro-Negro esquece momentaneamente o certame estadual e volta as suas atenções para o duelo de sábado em Fortaleza (CE).

A equipe enfrentará o Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Desde 2017, o Vitória não avançava às semis, e vai em busca da vaga para decidir o título com o vencedor do jogo Fortaleza (CE) x Bahia, marcado para também para sábado, às 20h30, na mesma arena.

O Rubro-Negro é o maior vencedor da competição. Ganhou em 1976 o Torneio José Américo, que deu origem à Copa do Nordeste, e mais quatro vezes na sequência. A última foi em 2010, quando de virada, bateu o ABC, por 2 a 1, em Natal (RN).

Focado na competição regional, já viaja nesta quinta-feira e fará o apronto em Fortaleza. O técnico Rodrigo Chagas enfrenta alguns problemas de lesões e vai aguardar o treinamento na capital cearense para escolher os 11 titulares.

Um desfalque é certo: o volante Gabriel Bispo, que acumulou três advertências com cartão amarelo. Pela mesma punição, Rodrigo Chagas não poderá comandar o time do banco de reservas.

Na tarde nublada desta quinta-feira, em Salvador, quem iniciou o jogo em Juazeiro passou pelo processo de recuperação física com o fisiologista Rafael Daltro. À exceção do goleiro Ronaldo, que foi para o campo com os demais e treinou com o preparador Itamar Ferreira.

A agenda do grupo constou de aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, rondo comandado pelo assistente Flávio Tanajura e tático ministrado por Rodrigo Chagas.

Os relacionados jantaram na concentração Vidigal Guimarães e seguiram no ônibus do clube para o Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Em Fortaleza, o despertar na véspera do jogo será até às 9 horas, com treinamento em seguida. Depois, concentração total no hotel. O retorno para Salvador será no domingo.