Morreu na manhã desta sexta-feira, 23, o policial civil aposentado Gilmar Montes de Souza, de 63 anos. O ex-agente da segurança pública estava internado no Hospital do Subúrbio desde o dia 14 deste mês após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto, em Mapele, cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a Polícia Civil, Gilmar, que trabalhava como segurança de uma empresa particular desde a sua aposentadoria, no ano passado, estava em um carro, quando foi abordado por dois homens armados, que tentaram realizar o assalto.
Após perceber a chegada de outro veículo no local do crime, os suspeitos efetuaram disparos contra o investigador e outro homem, que estava no automóvel. Encaminhado ao Hospital do Suburbio, no bairro de Periperi, em Salvador, Gilmar acabou não resistindo aos ferimentos do crime.
Viúvo, Gilmar, que deixa 11 filhos, será enterrado nesta sábado, 24, no cemitério Campo Santo, em Salvador. Através de nota, divulgada em seu site oficial, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) lamentou a morte. O caso estava sendo apurado pela 22ª DT/Simões Filho e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). Informações do Portal A Tarde.