Um homem identificado pelas iniciais S.V.L.S, foi preso; e outro, de identidade ignorada, morreu, durante confronto com a polícia, em meio a Operação Fronteira Das Águas. A ação policial ocorreu na noite dessa sexta-feira, no bairro da Urbis, em Dias D’ávila.
Segundo informações da polícia, por volta das 21h40, após denúncia de transeuntes sobre troca de tiros, envolvendo facções criminosas rivais na localidade do Inferninho, no bairro citado acima, guarnições da 36ª CIPM cumprindo a Operação Fronteira das Águas, se deslocaram com brevidade para verificar o ocorrido e ao chegarem ao local, visualizaram vários indivíduos armados que passaram a realizar disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
As informações dão conta ainda de que, cessado o confronto, as equipes policiais passaram a progredir num matagal sendo encontrado escondido o indivíduo de iniciais S.V.L.S e em seu bolso, certa quantidade de de drogas. Os agentes deram voz de prisão ao suspeito.
Ainda conforme as informações policiais, após nova progressão, os agentes localizaram um indivíduo caído com duas armas e drogas. E o socorreram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
Na ação foram apreendidos:
- 17 invólucros de maconha;
- 36 pedras de crack;
- R$ 10,00 em espécie;
- 01 revólver da marca Taurus, calibre 22, de numeração 36571, com capacidade para 6 munições, contendo 3 munições deflagradas e duas intactas;
- 01 arma tipo espingarda, calibre 28, sem marca aparente e numeração 8318, com munição intacta.
O primeiro suspeito encontrado, foi conduzido para a 25ª Delegacia Territorial, para adoção de medidas cabíveis, e posteriormente flagranteado na 18ª DT no plantão Metropolitano. Os materiais apreendidos foram apresentados na 25ª DT/ Dias d’ávila.