As inscrições para os 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar, promovido pelo Governo do Estado, seguem até segunda-feira (31) e podem ser realizadas no endereço https://cutt.ly/Cnt9w8B. Os cursos se inserem nos dez eixos tecnológicos e as aulas serão de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem das instituições parceiras, que irão disponibilizar conteúdos orientadores e interação com o estudante.
A estudante Keliane Fernandes Martins, 16, moradora do município de Souto Soares e que cursa o 2º ano na Escola Família Agrícola do Território da Chapada, localizada no povoado de Prata, em Seabra, já fez a sua inscrição para o curso de Auxiliar Agropecuário. “Esse curso que optei é essencial para a gestão e o planejamento do trabalho no campo. Como já estou inserida em uma escola agrícola, achei ele o mais apropriado para a minha área”, refletiu.
Dentre os cursos disponíveis estão os de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista, entre outros.
Requisitos
Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio na rede estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede estadual, no período de 2016 a 2020.
Seleção
O processo de seleção será por Sorteio Eletrônico, no dia 1º de junho. A listagem com o resultado parcial, incluindo a indicação dos classificados, será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 4 de junho, ambos no Portal da Educação. A matrícula será de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. As aulas serão iniciadas dia 14 de junho.
Para saber mais, acesse: www.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar
Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado