A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), determinou ponto facultativo municipal para o funcionalismo público, no âmbito da administração pública direta e indireta, na próxima sexta-feira (4/6), dia subsequente ao ponto facultativo nacional de Corpus Christi (3/6).
A decisão está assegurada pelo Decreto de número 7.548/2021, de 31 de maio de 2021 e disponível na edição de número 1.678, do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na mesma data. As atividades retornam na segunda-feira (7/6).
A suspensão das atividades não atinge setores cujos serviços são essenciais, como atendimentos de saúde, fiscalização e ordenamento do trânsito, Defesa Civil, entre outros, especialmente aqueles que integram as ações e serviços voltados ao combate à disseminação da Covid-19. A medida não trará nenhum prejuízo à administração pública, visto que será
compensado de acordo com a necessidade de cada setor. Desta forma, ficam autorizados os secretários municipais, diretores e superintendentes das autarquias e diretor-presidente da empresa pública a estabelecerem a forma de compensação pelos dias objetos dos pontos facultativos previstos no decreto.