Nos últimos dias vários roubos de motocicletas tem sido registrados em Camaçari. Alguns casos aconteceram na região do Parque Verde, e a ação criminosa acontece, geralmente à luz do dia.
Uma vítima, que preferiu manter sigilo na identidade, contou que no final da semana passada, no início da tarde, enquanto conduzia sua moto no bairro, dois meliantes fecharam-na e tomaram seu veículo, uma BIZ vermelha. Segundo ela, eles estavam armados. Ela contou ainda que no momento em que foi fazer o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia, outro rapaz teria relatado a mesma situação.
Veja o vídeo:
Outro caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), próximo ao Vivendas. De acordo com o relato publicado nas redes sociais, os assaltantes estavam em outra moto, uma FAN, trajavam roupa de chuva, um deles usava uma camisa rosa por baixo da capa de chuva, e chegaram a agredir, com um murro no rosto da vítima, que é moradora do bairro Vila Bela e tentaram levá-la junto, pilotando o veículo. Nesta situação, a moto roubada foi uma BIZ branca.
Para o 12º BPM, esse tipo de crime tem sido recorrente não apenas em Camaçari, como em outras cidades da Grande Salvador. De acordo com a comunicação do 12º Batalhão, “em Camaçari o Comandante do 12° Batalhão vem ampliando as ações de abordagens, com vistas a coibir esta prática”.
Ainda de acordo com informações da assessoria, no mês de junho houve uma redução no número de roubos, em Camaçari (sede). “Inclusive, nestes últimos 30 dias, nós recuperamos 13 motocicletas furtadas ou roubadas. Também apreendemos 26 automóveis e 92 motos em junho.”, afirmou o órgão.
Segundo o balanço do primeiro semestre do 12º BPM, houve 46 apreensões de armas de fogo em 2021, um aumento de 35% em relação a 2020, que registrou 34. A quantidade de drogas apreendidas foi de 50% a mais em 2021 do que no ano passado, o que corresponde a 176. Em 2020 foram 124. O número de prisões em flagrante também cresceu neste ano. A alta foi de 42% em relação ao ano anterior, o correspondente a 213. Em 2020 foram 150.